sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson, eterno !!!

Olá amigos,
Já postei os comentários sobre a morte do meu ídolo, mas como falei ao meu pai, só no trânsito do nosso país morrem 71 pessoas por dia. Na verdade morrem e nascem pessoas diariamente, mas o Michael foi é especial e será eterno.
Outro fato importante é que minha filhota, ao saber da morte do meu ídolo me ligou rapidamente dizendo: "Pai, você sabe que o Michael Jackson morreu ? Toda preocupada, pois a Mada havia falado pra ela "Seu pai adorava esse cantor"". Eu já sabia do fato, mas adorei o respeito dela para comigo com relação ao meu ídolo, a preocupação com me dar a notícia logo, como se ele fosse um ente querido.

Para os mais jovens terem idéia, a MTV existe hoje devido ao Michael Jackson. Verdade !!! Ele com o seu video clip Thriller mudou a concepção de apresentar uma música na TV. O Clip virou uma produção, e viram que através de um bom clip poderia se vender mais discos e fazer mais shows. Antes do Michael o vídeo clip chamava-se "Musical" e passava no Fantástico (programa que não assisto mais há tempos a uns 15 anos pelo menos)
Então pra não me alongar muito, já que notícias e biografias estão bombando na Internet, deixo aqui minha visão do meu ídolo de infância e adolescencia,utilizando dois ótimos comentários que obtive no site do UOL e sempre lembrando que suas músicas embalaram meus primeiros bailinhos da 8a. série, que os seus discos eram cativos nas minhas pick-ups quando fui DJ, e que eu imitava seus passos nas festas de família e ficava vendo Raul Gil e Barros de Alencar (programas de auditório) só para pegar os passos corretamente (tempos inesquecíveis).

Vou pegar emprestado dois comentários que resumem bem o que penso sobre o Michael :


"Michael Jackson teve importância tanto no Jackson Five como em sua carreira como artista individual. Agora, longe de polêmicas, sua música vai sobreviver assim como a música Elvis Presley, Frank Sinatra, Ray Charles, Bob Marley... Ele ajudou a música do Olodum, da Bahia e do Brasil com a divulgação do clipe "They Dont Care About Us". Esse clipe passou em 181 países do mundo e foi visto por cerca de 5 bilhões de pessoas. Dificilmente um artista brasileiro vai conseguir dar essa visibilidade ao Brasil nos próximos 20 anos.
João Jorge, presidente do Olodum que esteve com Michael Jackson na gravação do clipe de "They Don't Care About Us"

Lamento que um talento tão grande, tão incrível vá embora tão cedo -um talento que proporcionou grandes momentos. Vou sentir saudade do rei do pop."

Gilberto Gil, 67, cantor e compositor

Fotos da carreira


Então nessa levada....... eu vou ficando por aki!

Paz e Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário