segunda-feira, 9 de março de 2009

Fundamentalismo para quê ? Onde está o uso da razão ?

Todos devem lembrar-se do caso do aborto, autorizado pela justiça de uma menina de 9 anos em Pernambuco, que fora estuprada pelo padrasto e estava grávida de gêmeos. Segundo os médicos a menina corria risco comprovado de morte em continuar com a gravidez devido e prematuridade de seu aparelho reprodutor.
O mais absurdo foi o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho excomungar toda a equipe médica que fez a interrupção da gravidez de forma legal e insinuar que a vida da menina valia menos que a vida dos fetos.
Pelo amor de Deus, que fundamentalismo é esse? O Arcebispo ainda compara o aborto desse caso em específico com o Holocausto.
E não pára por aí, o arcebispo é apoiado pelo Vaticano em notas oficiais.
O que mais me intriga em todas as notas são que eles, os sacerdotes da Igreja Católica, disseram que os médicos tiveram uma conduta de morte.
Mas lembram-se do começo desse Post? A menina corria risco de morte na geração dos fetos. Então o correto seria deixar a menina morrer?
Que me desculpem os fundamentalistas, mas a igreja errou sim, na minha opinião, e a conduta médica foi exemplar!
Em tempo:
-Quem da Igreja estaria preocupado com a saúde física e mental da menina de nove(9) anos ? Até agora não vi a igreja pronunciar-se sobre o apoio psicológico que essa menina deve ter.
-Será que os traumas passados por ela podem ser extintos da memória?
-Quem cuidará dessa menina que sofria violência em sua própria casa desde os 6 anos (suspeita a polícia)?
-Para terminar, o arcebispo disse que o estuprador, padrasto da menina, não será excomungado. Disse ele que o pecado cometido é grave, mas não ao ponto de excomunhão.

Ai vem a pergunta título do Post:
Fundamentalismo para quê ? Onde está o uso da razão ?
Arcebispo, utilize o bom senso sempre: ele é a chave para uma sociedade mais cristã, mais piedosa e menos arrogante. A Igreja não é do povo ? Então nos escute, pense sem o passionalismo habitual e aja com a sapiência.
É isso!

Wander Nardino (Cristão e consciente)! Afinal TEMOS que evoluir para sobreviver!


Abaixo dois vídeos referentes ao assunto extraídos do g1.com.br :



Nenhum comentário:

Postar um comentário